Slideshow

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Policiais robô de Kinshasa

Com o grande problema enfrentado por todas as grandes metrópoles, a capital da Republica Democrática do Congo inovou na ferramenta para trazer organização no transito.
Dois robôs humanoides foram instalados em pontos de grande trafego na capital para regular o fluxo e auxiliar os pedestres a usarem as ruas com mais segurança. 


Robô Humanoide instalado em Kinshasa


O guarda de trânsito robô trabalha 7 dias por semana vinte quatro horas por dia, com um aspecto que de longe lembra um espantalho se torna imponente, trabalham com energia solar e caixas giratórias, com câmeras de segurança.
Os robôs podem dobrar os braços para parar um veículo ou deixar que outras passem, também são programados para falar indicando aos pedestre quando podem passar.
Esse tipo de robô é uma tecnologia DRC-feito, projetado e construído por  uma equipe de engenheiros locais chamado Witech ONG.
Fica a dica para grandes cidades brasileiras, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro entre outras, que tem um grande volume de veículos nas ruas o uso de tecnologias para melhorar o transito e principalmente primar pela vida.

Fonte: http://edition.cnn.com/

Nenhum comentário: